sábado, 28 de junho de 2014

Writing Prompts: 7. Crie um personagem dez anos mais velho do que você, do sexo oposto, e escreva sobre seu dia na primeira pessoa

Oie galera, como estão?
Voltei com uma Writing Prompts, porque fazia tempo que eu não postava utilizando-as.
Talvez essa seja um das mais difíceis da lista, por isso além de criar o personagem, vou criar também  o dia e os detalhes da vida. Vamos lá?

7. Crie um personagem dez anos mais velho do que você, do sexo oposto, e escreva sobre seu dia na primeira pessoa

Sou Gabriel, tenho 28 anos e sou cardiologista.
Acordei um pouco mais tarde que o habitual, é fim de semana e não tenho nenhum paciente para visitar. Essa vida de solteiro não está dando certo, estou ficando velho e "curtir a vida sozinho" não pode durar pra sempre.
Vida? Que vida? Tenho trabalhado feito louco e não sei se isso é bom ou ruim. Acabei de instalar meu consultório, juntamente com um amigo, na cidade em que moro agora, mas o que me dá trabalho mesmo é o hospital público.
Já passam das três da tarde e eu estou sentado, cercado por livros, pensando na vida. Meu telefone toca, é a nova enfermeira, Raquel. Dizem que ela me olha demais, talvez eu pudesse me interessar por ela.  Ligou para avisar que Dona Sônia, uma paciente muito simpática, deu entrada na emergência com um pouco de falta de ar, vou conferir.
São pouco mais de oito da noite, passado o susto à tarde no hospital, vou sair com uns amigos para aproveitar a noite, apesar do desanimo.
Um barzinho chato, pessoas estranhas... É, parece que ainda não me acostumei com essa cidade. São quase onze e eu ainda não me interessei por nada, preciso ir embora, tenho plantão amanhã. Não bebo, não fumo, não me aventuro, sou uma espécie de babaca.
O destino muda tudo com muita facilidade, estou saindo do barzinho mas vejo Raquel entrar e sinto que acabei de ganhar a chance que eu queria de falar com ela. Após um pouco de conversa, percebo que temos os mesmos problemas, consigo um jantarzinho informal para semana que vem e também a levo até em casa, minutos depois de ela chegar.
Em minha cama, o dia passa por meus pensamentos e vejo que esse não foi apenas mais um dia, mas sim uma nova chance para recomeçar e ser feliz.


E ai, gostaram do meu personagem?
Beeeeeijos







4 comentários:

  1. Gostei muito!! Você escreve muito bem, gostei da profissão do personagem, parabéns.
    BC Orquídea Negra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, muito obrigada!
      É uma das profissões que eu gostaria de ter kkkk
      Beijo

      Excluir
  2. OMG juro, parecia que estava lendo um livro, consegui visualizar tudo, parabéns você escreve muito bem!!! Paula Ribeiro -BC
    www.paularibeiromoda.com.br

    ResponderExcluir