terça-feira, 12 de agosto de 2014

Meu Tratamento Contra Acne

Oiii pessoas lindas! Espero que todos estejam bem.
Na semana passada eu trouxe pra vocês uma postagem falando sobre o protetor solar que estou usando e porque. (Aqui!) E hoje eu resolvi trazer uma mini resenha dos 3 produtos que estou usando nesse tratamento e como minha pele está reagindo.

Sabonete Actine

  • Indicação: Limpeza de peles oleosas e acneicas.
  • Propriedades: Actine Sabonete liquido desobstrui os poros e permite o controle eficaz de oleosidade das peles oleosas e acneicas. Sua formula enriquecida com Aloe Vera possui ação hidratante, não causando ressecamento na pele, efeito comum aos sabonetes antiacneicos em geral. Actine sabonete líquido proporciona sensação imediata de limpeza e refrescância. Não contém corantes.
  • Minha Opinião: Faço minhas, as palavras do fabricante. Esse sabonete cumpre tudo o que promete, além de render muito e ter um cheiro muito suave e gostoso. Ajudou muito no desaparecimento das espinhas, que agora vem com menos frequência.
  • Como eu uso: Minha dermatologista me recomendou usar pela manhã, durante o banho e antes de dormir.
Ácido Epiduo

  • Para que esse medicamento é indicado? O produto é indicado para tratamento tópico de acne vulgar.
  • Como esse medicamento funciona? O produto melhora lesões inflamatórias e não inflamatórias da acne (cravos e espinhas). Os primeiros sinais de melhora ocorrem depois de 1 a 4 semanas de tratamento.
  • Minha Opinião: É um medicamento realmente muito bom. Na primeira semana a minha pele ressecou extremamente e coçava muito, porém com o passar do tempo o ressecamento e descamação estão ocorrendo cada vez menos e em locais menores.
  • Como eu uso: À noite, após lavar o rosto com o Actine, aplico um pouco do ácido (que é um creme-gel), mais ou menos do tamanho de uma ervilha, sobre todo o rosto (evitando as pálpebras, partes perto da boca e nariz). Pela manhã, lavo com Actine e aplico o protetor. Deve-se tomar cuidado com os cabelos e roupas, porque esse ácido mancha (clareia). Quando a pele está muito ressecada, uso noite sim, noite não, ou então uso uma noite e pulo duas.

Protetor Solar Filtrum Ultra Seco 30


  • Fabricante: Filtrum Ultra Seco 30 é um protetor solar desenvolvido para o uso diário em uma formulação com textura não oleosa, de rápida absorção e fácil espalhabilidade, indicado para pessoas com pele oleosa ou mista. Não é comedogênico (não provoca cravos), não deixa resíduos oleosos, proporcionando um toque seco e agradável. A presença de ingredientes emolientes e umectantes em sua formulação confere capacidade hidratante. A ausência de fragrância e corantes permite seu uso em pessoas com sensibilidade a esses componentes.
  • Minha Opnião:  Quem leu a postagem de semana passada sabe que estou completamente apaixonada por ele.
  • Como eu uso: Aplico após retirar o ácido e reaplico após o almoço, como me foi orientado.
 
Como está sendo minha experiência com esse tratamento
Estou usando esses produtos desde abril e já vi alguns resultado bem satisfatórios. O aparecimento de espinhas diminuiu bastante e a oleosidade excessiva também, porém meus cravos ainda estão no mesmo lugar e minhas bochechas ainda têm bastante marcas de acne. Mas é um tratamento lento, que vou continuar até alcançar meus objetivos.
Me desculpem por não postar foto do resultado do tratamento ao longo dos meses. Eu até tirei tais fotos, mas não ficaram boas, por isso não trouxe pra vocês.

ATENÇÃO!
Eu não estou, de maneira nenhuma, incentivando vocês a usarem esses produtos sem antes consultarem um dermatologista, estou apenas demonstrando minha opinião sobre eles, porque às vezes algum deles foi receitado para vocês e, por isso querem ver o que esperar de tal produto.
Cada pele tem suas especificidades, por isso não é aconselhável que você use "o que der na telha". O acompanhamento dermatológico é de extrema importancia para que você alcance os resultados esperados.
Dito isso, façam bom uso dessas informações!

E vocês, já usaram esses produtos? Deu resultado? Contem!

Beeeeeeeijo

14 comentários:

  1. Oi Aline, eu não sobrevivo sem o meu actine! hahaha Acho que ele é o básico para quem tem pele oleosa todo dermatologista recomenda rsrsrs
    Eu sei o que é esse trabalho de pele com acne beeeeem lento dá uma falta de paciência as vezes mas fazer o que né... tem que ser assim mesmo.

    Bzus,
    BC
    www.miniquiteria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é mesmo perfeito.
      Nem fala, quase morro de raiva!
      Tô doida que acabe e eu veja os resultados!
      Beeeeijo

      Excluir
  2. Eu não conhecia nenhum desses produtos, nunca tive grandes problemas com acne mas de uns tempos pra cá tenho tido alguns cravos, acho que só o actine já daria jeito, mas como você disse preciso ir ao dermatologista. Bjus
    Orquídea Negra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cravos me matam kkkk
      É muito ruim ter espinhas!
      Procura sim que vale a pena!
      Beeeeijo

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Ainda não conhecia os produtos. Eu nunca tive muitas espinhas, mas a minha pele é bastante oleosa. Agora, depois de velha, as espinhas resolveram aparecer, acredita?!

    Bjs

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br
    BC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, to bem e vc?
      Mas é assim mesmo, minha mãe costuma ter algumas kkkk
      Mas o Actine ajuda bem no oleo.
      Beeeijo

      Excluir
  4. Muito bom você compartilhar seu tratamento ainda mais, que você usa por indicação médica e não por conta, começa a tirar fotos para os próximos post referente ao seu tratamento vai ser legal ver a evolução... Beijos
    Paula Ribeiro-BC
    www.paularibeiromoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Eu até tirei, mas ficou ruim demais.
      Vou tirar sim, porque acho que fica mais completo.
      Beeeeijo

      Excluir
  5. Ainda sofro com acne, mas, melhorou muito...É um pesadelo para nós mulheres, hahaha.
    Sei que não é nada fácil o tratamento, mas, vale a pena!! Bjos
    BC http://thediaryofkarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.
      É um sofrimento!
      Não vejo a hora de acabar.
      Beeeeijo

      Excluir
  6. Tenho 26 anos com pele de 15. Muita acne mesmo, passando da hora de me cuidar. Aproveitar seu post e começar a pensar um pouco mais em mim né.

    www.coisinhasdatammy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, serio?
      Eu tenho problemas com acne desde os 13 kkkk
      Agora criei vergonha!
      Pensa sim, vale a pena.
      Beeeijo

      Excluir