quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Pra que tudo isso? (Guia completo de Pinceis)

Não basta só usarmos os melhores produtos, para que a maquiagem fique realmente perfeita é preciso um pequeno investimento nesses queridos, que são os pinceis. 
Todos os dias aparecem novos pinceis, com modelos e formas variadas e, muitas vezes essa diversidade nos deixa bastante confusas. Foi pensando nisso que resolvi fazer um guia, utilizando minha coleção de pinceis para explicar um pouco sobre a função de cada um.

Pinceis de Face
Não adianta caprichar no olho se a pele não estiver impecável, então vamos começar por esses pinceis tão importantes.

Pincel Lingua de Gato: Esse é o convencional pincel para base, mas também gosto de usá-lo para aplicar primer, e também pode ser usado na aplicação de corretivo. Suas cerdas geralmente são sinteticas e seu formato é mais achatadinho.
Pincel Língua de Gato - Avon

Pincel Língua de Gato - B103- Macrilan
Tenho esses dois modelos de Língua de Gato, o primeiro é de cerdas naturais e o segundo, sintéticas.


Pincel Kabuki Reto: Esse pincel é ideal para que a aplicação da base fique impecável. Também gosto de usar para a aplicação de base em pó e para esfumar blush e contorno. Ele tem o topo reto, ou seja, suas cerdas são cortadas de maneira que fiquem retas.
Kabuki Reto -B115- Flat Top - Macrilan

Kabuki Reto - Belliz
Kabuki Reto - W115- Macrilan

 Kabuki Chanfrado: Essa variação do kabuki gosto muito de usar para o contorno e para iluminar.Para blush também é bem legal.
Kabuki Chanfrado- B117- Macrilan
 Kabuki Cônico: essa é outra variação do kabuki, gosto muito de usá-lo tanto para fazer contorno, quando para usar com corretivo.
Kabuki Cônico- B116- Macrilan
Pincel para Pó: Esses pinceis geralmente são mais gordinhos e densos. Podem ser de cerdas naturais ou sintéticas.
Pincel para pó- Avon

Pincel para pó - kit Macrilan

Duo Fiber: Esse é meu pincel preferido, porque ele é do tipo "faz tudo". Pode ser usado na aplicação de primer, da base para uma cobertura mais leve, de pó ou de blush. Também serve para polir a pele após a aplicação da base e pó Ele tem as cerdas mais densas embaixo e mais finas em cima, para dar leveza à aplicação do produto.
Duo Fiber -  W109- Macrilan



Pincel para Blush: existem dois modelos desse pincel, que é o normal, bem parecido com o de aplicar pó, porém possui menos cerdas e o chanfrado, que possui o corte das cerdas diagonal.


Mini pincel para Blush

Mini pincel para Blush - Avon


Pincel para Blush - Kit Macrilan
Pincel para blush- Avon
Pincel Chanfrado para Blush -W102- Macrilan

Pinceis Vassourinha e Vassorão: Muita gente vê esse tipo de pincel no kit e acha que veio deformado, outras acham que não tem utilidade, mas esses pinceis são tão necessários quanto qualquer outro. Sabe quando cai um pouquinho de sombra na parte de baixo do olho? O pincel vassourinha é quem nos salva. Ele limpa toda aquela sujeirinha sem estragar a preparação de pele. Já o vassourão, além de limpar essas sujeirinhas, serve para tirar excesso de pó e até aplicar blush ou iluminador. Ele tem as cerdas bem espalhadinhas e fininhas.


Vassourinha- Kit Macrilan

Vassourão

Pinceis de Olhos
Não adianta tentar, se não tivermos os pinceis certos nunca conseguiremos dar um efeito incrível no make dos olhos.

Pincel para aplicar sombra: ele tem as cerdas mais comprimidinhas e geralmente são sintéticas.



Pincel para aplicar sombra - Kit Macrilan

Pincel para aplicar sombra - Kit Macrilan

Pincel para aplicar sombra 

Pincel para aplicar sombra

Pincel para aplicar e esfumar: Esses são um pouco mais gordinhos que os anteriores, podem ser de cerdas naturais ou sintéticas. São muito práticos por executarem duas funções. Podem também ser chanfrados.


Pincel para aplicar e esfumar sombra- W906- Macrilan

Pincel para aplicar e esfumar sombra- Avon

Pincel Chanfrado para aplicar e esfumar sombra- Belliz




Pinceis de precisão e para detalhes: Esses são de vários tipos e formatos, tem o chanfrado, o cônico o arredondado, o reto... São utilizados para fazer linhas de marcações nas laterais, concavo, rente aos cílios e aplicar sombra no canto interno. Vale lembrar que o pincel chanfrado menor também serve para aplicação de delineador em gel e sombra na sobrancelha e o de precisão também pode ser usado para aplicar corretivo e fazer contorno e algumas iluminações.


Pincel fino e arredondado para detalhes - Kit Macrilan

             Pincel Chanfrado Pequeno - Kit |Macrilan

Pincel Chanfrado Médio- W110- Macrilan

Pincel Cônico - Marchetti

Pincel Fino e Arredondado

Pincel de Precisão - Macrilan

Pincel Reto - Kit Marcrilan



Pinceis para esfumar: Esses são famosos por criar os efeitos mais bonitos, são eles que suavizam a marcação. Podem ser arredondados ou chanfrados, porém são bem densos (gordinhos). Os para o côncavo são mais flexíveis.



Pincel Chanfrado para Esfumar - Miss Frandy

Pincel para Esfumar/Côncavo - Macrilan

Pincel para Esfumar Côncavo - W905- Macrilan

Pincel de Esponjinha: esse é o pincel mais tradicional para sombra (aquele que vem em estojinhos de sombra). Ele é usado para aplicar sombra ou glitter, eu prefiro deixá-lo somente para glitter.


Pincel de Esponjinha - Kit Macrilan


Pinceis para Cílios e Sombrancelhas: São em forma de escovinha ou aplicador de rímel, são necessários para deixarem os pelinhos no lugar, ou para esfumar lápis ou sombra na sobrancelha.

Pincel Escovinha - Kit Macrilan

Pincel para cílios e sobrancelhas - Kit Macrilan


  Pinceis para delineador em gel: Os mais utilizados são o chanfrado pequeno ou o próprio para delineador, que é um bem fininho.

Pincel Fininho para Delineador - Kit Macrilan

Pincel Chanfrado Pequeno

Pinceis para Lábios
Embora pouca gente os utilize, os pinceis para lábios são essenciais para um acabamento perfeito, além de ajudarem no delineado dos lábios. Eles também ajudam o batom a durar mais tempo nos lábios, além de economizarem o produto.

Pincel para Batom

Pincel para Batom - Belliz


Então é isso! Espero que vocês tenham gostado desse guia de pinceis e que ajudem vocês. Lembrando que não é necessário ter todos esses pinceis, o melhor é escolher o que mais se adapta ao seu jeito e ao resultado que vocês desejam.




Nenhum comentário:

Postar um comentário